Datally é um aplicativo criado pela Google LLC para ajudar os usuários a economizar seus pacotes de dados móveis. O app é simples, mas funcional e já conta com mais de 10 milhões de instalações, de acordo com os dados da Google Play Store. Segundo a Google o Datally é capaz de poupar até 30% do seu pacote de dados controlando o uso de dados em todos os seus apps, mas tudo depende do comportamento de cada uso individual.

O app funciona como um gerenciador de dados móveis que possibilita monitorar, economizar e controlar os pacotes de dados. O aplicativo mostra vários parâmetros de uso de dados como histórico de uso, uso de aplicativos, tendências ao longo do tempo, que auxiliam o usuário a determinar o melhor uso dos dados.

Datally é um aplicativo criado pela Google para ajudar os usuários a economizar seus dados móveis.

Conheça algumas funcionalidades do Datally:

Modo Convidado: esta função permite dividir a internet do celular com outra pessoa, limitando o uso de dados;

Limite Diário: controle seus dados colocando um limite diário, mas é possível decidir se quer continuar usando mais dados, após estourar o limite do dia;

Apps em segundo plano: sabe aqueles aplicativos que não estão sendo utilizados no momento, mas estão ligados e consumindo muito do seu plano de internet? Agora você pode desligá-los;

Mapas: para economizar ainda mais, o Datally exibe um mapa com pontos Wi-Fi mais próximos, para conectar-se.

O aplicativo está disponível somente para Android, pelo menos por enquanto, e você pode baixá-lo lá no Google Play. Vale ressaltar que o aplicativo foi lançado em Novembro do ano passado, mas passou por algumas atualizações, recentemente, como as citadas acima.