A inteligência artificial está cada vez mais surpreendende e é claro que o Facebook já está há alguns anos trabalhando em suas ferramentas para que possam aproveitar ao máximo dessa nova tecnologia. Recentemente a equipe do Facebook conseguiu usar IA para resolver um problema muito comum, olhos fechados em fotografias.

De acordo com o que foi revelado, a empresa responsável pela maior rede social do mundo usa o Generative Adversarial Network, que é um sistema que possui duas redes neurais, sendo assim capaz de aprender coisas de maneira similar a nós humanos. Nesse caso, uma das redes neurais é responsável por reconhecer o rosto das pessoas, enquanto a outra replica essa imagem e desenha em cima dela os olhos do usuário. Vale lembrar que para o sistema funcionar, são usadas milhões de fotos do Facebook, pois sem elas não seria possível adicionar olhos de maneira realista.

Como você pode ver na imagem acima, o sistema ainda possui falhas, porém temos que admitir que o resultado final é incrível. O que nos resta saber é… Onde essa tecnologia poderá chegar?

Não esqueça de participar deixando seu comentário logo abaixo!

Participe! Deixe seu comentário...