Se minha inclusão ao mundo dos jogos manager de futebol foi em Elifoot 98, seu concorrente Brasfoot me pegou em cheio em sua versão 2010 (a primeira versão que joguei). Para quem não conhece, o game permite o gerenciamento de um clube de futebol, seja comprando e vendendo jogadores, verificando as melhores táticas e a parte financeira, tudo isso para tentar se transformar no melhor treinador do mundo

Conforme o tempo passou e suas sequências não tiveram mudanças tão efetivas, resolvi deixá-lo de lado. Mas fui surpreendido quando notei que Brasfoot 2018 se tornou um game bem mais completo e lotado de novas funcionalidades que aumentam a imersão do jogador.

Uma delas é a adição das categorias de base, onde você poderá deixar os jogadores evoluindo para que, num futuro próximo, os utilize em seu plantel ou mesmo vendê-lo e conseguir uns trocados com ele. Sem contar que o gráfico já deixa amostra qual nível de habilidade dele. Uma boa dica aqui é comprar jogadores baratos de 37 a 40 anos e aposentá-los, pois eles se tornam jovens da base.

Brasfoot 2018

Pode-se também escolher o sistema de força dos jogadores, sendo aquele clássico onde você enxergará apenas um valor de habilidade ou também o modo individual, onde pode-se ver  opções separas por Goleiro, Força, Marcação e assim por diante. Eu ainda prefiro a versão clássica! Na questão de treinamento, o jogador poderá focar quais habilidades serão treinadas naquela semana e, por último, alguns bugs que teimavam em aparecer, também foram corrigidos. Como já fazia algum tempo que não jogava, me senti bastante confortável com a questão gráfica, que continua extremamente intuitiva e mais bonita.

Brasfoot 2018

5 Dicas para se dar bem no Brasfoot 2018

  • Sempre que possível aumente seu estádio para que suas receitas sejam maiores;
  • Jogadores diminuem mais o salário se a renovação for de 3 anos;
  • Quando um jogador subir da base para o profissional tente emprestá-lo, pois sua força irá aumentar quando retornar;
  • Venda jogadores que completarem 32 anos;
  • Procure ter pelo menos 2 jogadores destros e canhotos em cada função.

E você, curte Brasfoot 2018? O que achou do game? Comente conosco.