Realidade Virtual é o uso de alta tecnologia, criada a partir de um sistema computacional, para convencer o usuário de que ele se encontra em outra realidade, o que estimula o seu envolvimento por completo. Esta nova tecnologia já vem há algum tempo dominando pelo menos em parte, o universo dos jogos, por meio de óculos e headsets.

Ao jogar games utilizando óculos e headsets de realidade virtual é possível conhecer um novo ambiente virtual que funciona mais precisamente através de estímulos visuais e auditivos, uma vez que seus olhos e seus ouvidos ficam cobertos por inteiro, a sensação de realidade se torna ainda maior.

Agora, confira 5 jogos fantásticos compatíveis com VR:

1. Carly and the Reaperman – Escape from the Underworld é um jogo multiplayer cooperativo onde o jogador 1 joga como Carly na tela do computador em um clássico jogo de plataformas, enquanto o jogador 2 o auxilia como o Reaperman em VR. Juntos, vocês precisam encontrar maneiras de cooperar para escapar do submundo. O game foi desenvolvido pela Odd Raven Studios e lançado em 19 de junho de 2018.

Carly and the Reaperman VR

2. Subnautica é um jogo de aventura subaquática ambientado em um planeta oceânico alienígena. Explore as profundezas de um vasto mundo subaquático cheio de maravilhas e perigos, encontre equipamentos de embarcações, submarinos, animais selvagens inteligentes, recifes de coral exuberantes, vulcões, sistemas de cavernas e muito mais. O game foi desenvolvido pela Unknown Worlds Entertainment e lançado em 23 de janeiro de 2018.

Subnautica VR

3. The Elder Scrolls V: Skyrim VR é um jogo no estilo RPG eletrônico desenvolvido pela Bethesda Games Studios, publicado pela Bethesda Softworks e lançado em 2 de abril de 2018. O game ‘reimagina’ a obra-prima de fantasia épica completa com um senso incomparável de escala, profundidade e imersão. Lute contra antigos dragões para explorar montanhas escarpadas e muito mais.

The Elder Scrolls V: Skyrim VR

4. Beat Saber é um jogo de ritmo VR exclusivo onde o seu objetivo é cortar os cubos à medida que vão chegando até você na tela. O jogo foi desenvolvido pela Beat Games e lançado em 1 de maio de 2018. Segundo seus produtores: “Nosso objetivo é fazer com que os jogadores quase dancem enquanto cortam os cubos e evitam obstáculos. Cada corte é fortemente apoiado por ótimos efeitos sonoros e visuais para enfatizar o ritmo”.

Beat Saber VR

5. Arizona Sunshine é um jogo de tiro em primeira pessoa projetado exclusivamente para VR, que o mergulha em uma América do sudoeste pós-apocalíptica invadida por zumbis. O jogo lembra a famosa séria “The Walking Dead”, então navegue pelas hordas de zumbis, encontre munições para recarregar suas armas, e elimine-os. O game foi desenvolvido pela Vertigo Games e Jaywalkers Interactive em 6 de dezembro de 2016, já é bem antigo mas seus gráficos são impressionantes.

Arizona Sunshine VR

E aí? O que achou? Quer saber mais sobre os games VR, poste nos comentários …