O futuro não é apenas parte da ficção científica e cada vez mais elementos do fantástico estão se tornando realidade. Foi o que aconteceu no reality show chinês Clash Bots, em que a equipe brasileira Ogrobots saiu vencedora de uma luta de robôs. Criado por sete engenheiros da Universidade Federal de Itajubá, o robô Dark Wolf venceu, por nocaute, a máquina chinesa Toxic Fangs, garantindo para a equipe brasileira o prêmio de 400 mil reais.

A competição, com 13 episódios colocou o time brasileiro para lutar contra outras 34 equipes com robôs pesando de 100 a 110 kg. O reality recebeu 1 bilhão de visualizações, através da plataforma de streaming do Baidu, a iQiyi. Você pode assistir ao episódio clicando aqui.

Ogrobots – Brasil

O custo do Dark Wolf, robô dos Ogrobots foi de aproximadamente 75 mil reais financiados pelos chineses. Foram necessárias 14 malas para transportar os mais de 400 kg de peças, entre montagem e reserva. E se você pensa que a luta de robôs é brincadeira, as máquinas foram colocadas para lutar dentro de uma arena protegida por vidro blindado, para evitar que as pessoas se machucassem com a projeção de peças.

Robô brasileiro, Dark Wolf

Nós do Muito Geek esperamos que o Dark Wolf tenha sido presenteado com um bom banho de óleo para comemorar a vitória.