Você, assim como a maior parte das pessoas, não consegue ficar sem seu celular? Os aplicativos de publicação de fotos são aqueles que mais utiliza no dia a dia? E se eu te disser que agora existe uma plataforma que permite gravação de vídeos longos no Instagram, você ficaria satisfeito?

O IGTV será uma nova aba no aplicativo que será posicionada na parte superior e que permitirá ao usuário fazer gravações de até uma hora, – atualmente o tempo máximo é de um minuto. As especificidades serão: vídeos deverão ser em formato vertical e com a tela cheia no smartphone.

Ao que tudo indica, a sequência de programas que estará disponível na timeline do usuário será baseada em seus interesses e não em ordem cronológica. E como uma espécie de Youtube, o IGTV terá algumas indicações de vídeos, dando ao usuário a chance de seguir determinadas produções que mais agradem, além de contar com uma sessão dedicada apenas aos conteúdos mais populares.

Plataforma que permite gravação de vídeos longos no Instagram

O contador Jonathas Yamakawa cita que o Instagram é a rede social mais utilizada por ele e ressalta que “vai ajudar quem quer gravar vídeos e dependendo da forma que for implantado por ser bom”. O CEO da empresa, Kevin Systrom, ainda teve tempo de deixar os usuários da rede social ainda mais empolgados, pois disse que a empresa vai apresentar várias novidades relacionadas a publicações de vídeos na plataforma.

Já está empolgado e quer saber quando a novidade será lançada em escala global? Será nas próximas semanas e chegará tanto para Android quanto para IOS. E aí, o que achou desta plataforma que permite gravação de vídeos longos no Instagram? Comente conosco!