Nem sempre é fácil tirar um tempo do seu dia para aprender ou aperfeiçoar o inglês, correto? Mas e se disser para você que com um celular e alguns minutos – no horário do seu almoço, por exemplo – existe essa possibilidade? É isso mesmo, darei dicas de 5 aplicativos para aprender inglês de maneira prática e sem muitas complicações. Então, simbora para esta lista valiosa!

  • Duolingo

5 aplicativos para aprender inglês

Não conheço outro aplicativo tão utilizado quanto este. Duas coisas deixam a experiência ainda melhores: a primeira é o fato de ser totalmente gratuito e a segunda é que é livre daqueles anúncios irritantes.

Seu modo de evolução é como o de um jogo onde o usuário vai upando seus níveis, sem contar que você poderá escolher o tempo que poderá se dedicar por dia. A parte gráfica, apesar de simples, é bem dinâmica e se tiver um microfone, conseguirá treinar não só a leitura e escrita, como também alguns diálogos.

  • Learn English

5 aplicativos para aprender inglês

Quer melhorar sua pronúncia? O Learn English foi criado para te ajudar nisso! Diálogos e exercícios interativos e muito ágeis fazem o aprendizado passar longe da monotonia. Com reconhecimento de voz imediato, o aplicativo dá ao usuário um feedback quase instantaneo.

  • Busuu

5 aplicativos para aprender inglês

O Busuu ajuda o usuário que quer aprender inglês, mas também tem a opção de ensino para outros 10 idiomas. Quer aprender de maneira rápida? Ele é uma das melhores opções e conta com exercícios de gramática e também vocabulário, além de um questionário para você testar suas habilidades.

  • Voxy

5 aplicativos para aprender inglês

Com mais de 2 milhões de usuários, o Voxy conta com aulas personalizadas para cada nível da pessoa e se adapta a seus interesses e objetivos. Outro dos pontos a se destacar é a oportunidade de se comunicar com nativos e ter um conteúdo utilizado no dia a dia. Outro aplicativo que te possibilita escolher as metas diárias.

  • Tandem

5 aplicativos para aprender inglês

O Tandem conta com inglês, espanhol e outros 150 idiomas. Nele você poderá falar e aprender com nativos de cada país e ainda terá seus exercícios corrigidos pelos seus próprios colegas. Outros pontos a se destacar são os professores, que irão tirar suas dúvidas e corretor e tradutor interno.

Gostou da dica? Qual destes 5 aplicativos para aprender inglês você já usou ou irá começar a usar? Comente conosco!