Parece que as coisas não estão muito boas para a Behavior Interactive e a Warner Bros., já que a produtora de jogos Bethesda decidiu abrir um processo de plágio contra as empresas responsáveis pelo game de Westworld.

Nós já havíamos noticiado aqui a data de estreia do jogo, anunciado para o dia 21 de junho, mas o caldo robótico está engrossando e as coisas não estão nada boas para o jogo inspirado na série da HBO.

Para entender a história é preciso fazer uma pequena retrospectiva. Há um tempo a Bethesda e a Behavior Interactive desenvolveram um jogo mobile chamado Fallout Shelter. O game fez tanto sucesso que terminou recebendo uma versão para os consoles da última geração, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Imagem comparando Fallout Shelter e Westworld

A origem do problema está exatamente nessa parceria. Em um processo aberto pela Bethesda e publicado pelo site Polygon, é possível ver imagens comparando ambos os jogos. E tudo piora quando a dona de Fallout Shelter expõe que um erro da primeira versão do jogo deles foi encontrado exatamente igual na de Westworld.

Este erro só poderia acontecer caso a Behavior Interactive tivesse usado o código desenvolvido para Fallout em Westworld, e a acusação da Bethesda está indicando exatamente esta quebra de contrato.

Veja abaixo a declaração do estúdio existente no processo:

“A Behavior quebrou seu contrato com a Bethesda e utilizou seu acesso restrito à propriedade intelectual da Bethesda, incluindo código licenciado pela Bethesda, segredos comerciais e outros direitos, para diminuir seu tempo de desenvolvimento, reduzir custos e levar rapidamente o jogo para celular de Westworld ao mercado”

Disponível para pré-registro na Google Play e Apple Store, o jogo de Westworld será lançado no dia 21 de Junho. Ou será?