Todo ano a E3 deixa gamers do mundo todo segurando a respiração. Muitos jogos são esperados, teorias são feitas e novidades reveladas. Mas também, em toda E3 temos aqueles jogos esperados e que simplesmente não aparecem. Em homenagem aos não anunciados, porém jamais esquecidos, montamos essa lista separando os 10 jogos que não deram o ar da graça na E3 de 2018, apesar das altas expectativas e provocações.

1 – Final Fantasy VII – Remake

Definitivamente um que está deixando muitos gamers de cabelo em pé, o remake total do jogo – não apenas uma versão remasterizada – não apareceu ao menos para agir como forma de provocação. No lugar, tivemos muito de Kingdom Hearts e nada de Cloud.

2 – Skyrim 6

Sim, o jogo foi anunciado e até mesmo colocaram uma cena bem rápida, mas 7 anos desde a estreia de The Elder Scrolls: Skyrim e uma versão remasterizada para cada novo console após o sistema de origem da época, era esperado algo além de apenas um título.

3 – Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption foi um game que conseguiu traduzir bem o que a última geração tinha de mais valioso, assim como o próximo indicado da lista. Contudo, até o momento tivemos apenas muita provocação, um trailer incrível e aquela sede gigante por pelo menos um pouquinho do gameplay deste que é, definitivamente, um dos mais aguardados desta geração.

4 – GTA 6

E por falar em espetáculo da última geração, GTA V nasceu exatamente quando o Xbox 360 e o PlayStation 3 estavam dando lugar para o One e o 4. Mas até o momento nem mesmo um pequeno rumor a respeito do retorno da franquia que mais movimentou dinheiro nos últimos anos e que continua viva no modo online, apesar de ter sido lançada em setembro de 2013, foi confirmado.

5 – Metroid Prime 4

Quem também está precisando de um hit, com urgência, é o Nintendo Switch. Apesar de ter conseguido bastante atenção com Pokémon, até agora a japonesa não conseguiu apresentar um título sequer para os considerados “gamers hardcore”. Com Metroid Prime, atirador em primeira pessoa, a oportunidade de ouro para mostrar o potencial do Switch foi simplesmente perdido. Lembrando que o jogo já havia sido anunciado antes, apenas com uma imagem do número 4.

6 – Superman da Rocksteady

Muito teorizado como presença garantida nesta E3, o jogo do Superman criado pela mesma produtora da franquia Batman Arkham não ganhou ao menos um logo ou desenho. O que tivemos, no lugar, foi um pedido de desculpas da Rocksteady e a promessa de que algo interessante será anunciado em breve.

7 – Projeto Vingadores da Square Enix

E por falar em expectativa e falta de entrega, a Square Enix, com seu vídeo de apresentação, não superou as expectativas. O maior erro? Não aproveitar o sucesso de Vingadores 3 para mostrar algo a respeito do projeto que ela está desenvolvendo com a propriedade intelectual da Marvel. Pelo visto continuaremos com o vídeo do martelo do Thor, o escudo do Capitão e o braço do Homem de Ferro… do começo de 2017.

8 – Novo Pokémon

Anunciado durante o Nintendo Direct, este é um jogo que está sendo prometido para 2019, mas que poderia ter dado as caras nesta E3. Sem a presença de um novo jogo, trama ou maiores informações, tudo o que recebemos foi mais imagens de Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee e nada, nem um desenho sequer do RPG ou da nova geração.

9 – Nada da Netherrealm Estúdios

Gosta de jogos de luta? Se apaixonou por Mortal Kombat X e Injustice 2? Bom, a empresa responsável por estes dois jogos aparentemente esqueceu a credencial de entrada da E3 e não apareceu nem para dar um oi. Por enquanto, nada de fighters para nós.

10 – BioShock

Existem franquias de sucesso que não são boas e aquelas que são reconhecidas e criticamente aclamadas. BioShock se encontra no segundo grupo, mas por algum motivo a presença de um novo game simplesmente não foi possível. O último jogo foi em 2013, com BioShock Infinite e até agora nada no céu, terra ou fundo do oceano.

E você, sentiu falta de qual game?