Em entrevista para a Famitsu, o presidente da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, falou que não acreditava muito no Nintendo Switch, até o sucesso de  The Legend of Zelda: Breath of the Wild. “Eu acho que [Zelda] teve um grande impacto”, foi a declaração de Ishihara a respeito da natureza complexa do Nintendo Switch, anunciado como um console híbrido com portátil.

“Mario Kart 8 Deluxe e Super Mario Odyssey, assim como outros títulos, também tiveram ótimo timing e estão ajudando a adoção generalizada. Além disso, há jogos como o Nintendo Labo que incluem elementos que você normalmente não vê nos jogos, por isso é o ambiente ideal para uma plataforma. Eu acho que esta é uma grande oportunidade para introduzirmos novos jogos e trazer novas experiências que irão ganhar ainda mais fãs. ”

A verdade é que após a luta da Nintendo com o Wii U, que não conseguiu decolar e deixou um gosto amargo na boca dos executivos da empresa, além de uma reação pouco calorosa dos fãs, a Nintendo e seus afiliados, em particular Pokémon, ficaram preocupados com o “tiro no escuro” do Switch, uma plataforma híbrida e com muitas chances de rejeição do público.

De lá para cá, porém, as esperanças dos nintendistas parecem ter sido renovadas, com o console vendendo bem no mundo todo, demonstrando o poder das marcas aliadas a grande N e também instigando uma nova geração de jogadores.

Para Ishihara, apesar das preocupações, a Pokémon Company esteve completamente focada na plataforma, desde muito cedo. Ambas as versões de Pokémon Let’s Go, assim como o segundo título que será lançado em 2019, foram pensados com cuidado para aproveitar o máximo possível do console. A respeito da empreitada, Ishihara disse:
“Esse é o ponto em que pensamentos como” talvez o hardware não venda? “Mudaram para a sensação de que” nosso jogo trará a plataforma “. De certa forma, nosso segundo título desta vez será um dos fatores determinantes por trás disso. ”
Pokémon Let’s Go Pikachu e Eevee tem lançamento agendado para 16 de Novembro, no Nintendo Switch. O próximo jogo da franquia deverá ser lançado no segundo semestre de 2019.