A Blue Origin, empresa espacial privada criada em 8 de setembro de 2000 por Jeff Bezos (fundador da Amazon), anunciou esta semana que vai começar a vender ingressos para voos espaciais em 2019 para os “turistas espaciais”. Já imaginou como seria viajar para o espaço?

Pode parecer loucura, mas o “turismo espacial” esta bem próximo de acontecer, a nave que será utilizada para as viagens é a New Shepard, um veículo de lançamento reutilizável tripulado com decolagem vertical. A cápsula da New Shepard acomoda seis astronautas e tem um interior de 49,2 m², um espaço 10 vezes maior do que a cápsula Mercury, da NASA.

New Shepard capsule

Segundo Jeff Bezos, a ideia das cápsulas turísticas é oferecer aos viajantes engenharia de ponta, segurança e conforto.

Até o momento, nenhum preço foi dado para um futuro passeio a bordo do sistema da nave, mas provavelmente não vai ser barato, nem Jeff Bezos se pronunciou sobre o valor, porém as estimativas de preço podem variar de 50 mil a 250 mil dólares por assento.

Até agora a empresa realizou 8 testes, mas sem a utilização de passageiros humanos. O mais recente teste aconteceu em 29 de abril e teve uma decolagem bem-sucedida, com a separação da cápsula da tripulação e pouso suave com paraquedas e nenhuma data foi dada para o próximo voo de teste, mas ficaremos aguardando.

Interior da New Shepard

Aprecie o interior da New Shepard

Quer mais assuntos como este? Comente abaixo