Para o lançamento de seu novo exclusivo State of Decay 2, a Microsoft liberou fortes descontos em seus consoles, fazendo assim que as vendas do Xbox One fosse nas alturas se comparado ao mesmo periodo do ano passado.

Entre os dias 13 a 19 de maio, o Xbox One S foi vendido no varejo dos EUA a US$ 229 (500GB) e US$ 249 (1 TB). Porém mesmo com os descontos agressivos e aumento nas vendas, o PS4 permaneceu em primeiro lugar e o Nintendo Switch em segundo.

VENDAS ACUMULADAS DE HARDWARE NOS ESTADOS UNIDOS:

PlayStation 4 teve um aumento de 9% na variação anual, já o Nintendo Switch deu uma boa queda, -12% e o Xbox One teve um crescimento de 33%.

Vale lembrar que na E3 2018 a Microsoft anunciou oficialmente que já está trabalhando em seu próximo console, ou seja, muito provavelmente veremos o novo console da empresa do Windows antes que o PS5 seja lançado pela Sony.

De acordo com rumores, o novo console da Microsoft deve chegar ao mercado em novembro de 2020, será que até lá o Xbox One conseguirá se tornar líder de vendas no mercado norte americano? Acredito que talvez, mas as chances não são MUITO altas…