Levante a mão quem perdeu um compromisso importante ou tomou uma bronca do chefe por chegar atrasado por conta dos congestionamentos nas grandes cidades? Com o aumento da população, as desenvolvedoras têm que quebrar a cabeça para encontrar uma forma de melhorar este processo de locomoção. Foi pensando nisso que a Boring Co. vem testando um sistema de transporte expresso para o futuro.

Após vencer o contrato, a empresa já começou os testes para construir o tal sistema, que ligaria Chicago ao Aeroporto de O’Hare. Como forma de demonstração, a empresa construiu um túnel e postou este vídeo, que você confere abaixo:

Os planos da empresa, é que o transporte, feito, por enquanto, com o exemplar Tesla Modelo X, movido em cima de bandejas, chegue a 160 km/h, sendo assim, o trajeto demoraria nada menos que 12 minutos e a Boring Co. promete avançar nos preparativos e lançar um loop de transporte nos próximos 3 meses.

Além do sistema de transporte expresso para o futuro, existem especulações para outros tipos. Um deles levará pedestres e ciclistas de ônibus em regiões pontuais de Los Angeles. Nada como inteligência, perspicácia e muita grana no bolso para fazer o projeto sair em tão pouco tempo!

sistema de transporte expresso para o futuro

Agora, imaginem algo deste tipo numa cidade como São Paulo, por exemplo. A população não ficaria tanto tempo dentro do transporte público, a natureza também agradeceria muito e a questão visual das cidades seria visualmente mais interessante.

Conte para nós o que você acha desta iniciativa. Acredita que daria certo em nosso país?

Participe! Deixe seu comentário...