Games sempre despertam a curiosidade, mas nem sempre as informações de bastidores chegam até o jogador. Neste post selecionamos 5 curiosidades a respeito de jogos, baseadas em entrevistas, análise e informações gerais de alguns games que podem ter passado batido.

1 – Você sabia que a área ‘Sirena Beach’ do Mario Sunshine tem o formato de um controle de GAMECUBE?

Vista de cima, o layout da área é extremamente similar ao de um controle de GAMECUBE, que também é a plataforma de Mario Sunshine.

2 – Você sabia que o Diabo te manda comer vegetais e escovar os dentes em Diablo 1?

Quando o chefão Diablo é liberado na última fase de Diablo 1, ele fala algo incompreensível antes de te atacar. Bom, se você tocar o áudio ao contrário, é possível ouvir “eat your vegetables and brush after every meal”. Traduzindo: “coma seus vegetais e escova os dentes depois de cada refeição”. E você pensando só que o disco da Xuxa tinha mensagem ao contrário, né?

3 – Você sabia que a versão pirata de Pokémon Leaf Green e Fire Red te faz ameaças?

A propósito: se você gosta deste jogo, compre-o ou morra.

Não é uma prática incomum ver jogos colocando barreiras e algumas zoações em jogos piratas. Na verdade, trapacear em determinados games é passível de punições que beiram a humilhação pública. Outros, preferem te ameaçar de morte. É o caso de Pokémon Leaf Green e Fire Red. Caso você jogue um destes em uma versão emulada, o atendente do porto Seagallop Ferry usará algumas palavras bem pesadas.

4 – Você sabia que uma personagem de Skyrim foi criada em homenagem a Star Trek?

Na aldeia de Ivarstead, na estalagem Vilemyr, você encontrará uma mulher com o nome Temba Wide-Arm. Seu nome é uma referência ao episódio ‘Darmok’ de Star Trek a Nova Geração. Nele o Capitão Picard e sua tripulação encontram uma raça alienígena chamada Tamarianos. Em determinado momento Picard fica preso no planeta e encontra problemas para criar fogo, quando Dathon tira um ramo de seu próprio fogo e entrega para Picard, falando “Temba, his arms wide”, sinalizando aquele ato como um presente.

5 – Você sabia que o colar do Dhalsim de Street Fighter é conectado a práticas macabras?

O estilo de roupa minimalista e o colar de caveiras usado por Dhalsim é reminiscente da estética Hindu conhecida como Kapalicas (portadores de crânios), que por um bom tempo foram associados a práticas macabras, como canibalismo e meditação em cima de cadáveres apodrecidos.

E você, sabe de alguma curiosidade e/ou ficou surpreso com alguma?