Que os E-Sports são uma febre e ganharam força em todos os cantos do mundo, todos já sabemos. Que as competições levam centenas de torcedores e ainda transformam alguns jogadores em verdadeiros astros, não é novidade. Mas o que esperar dos brasileiros no Pro League de Rainbow Six: Siege?

Times de todos os cantos do mundo disputarão partidas online de turno e returno, em etapas regionais, com premiação de mais de 100 mil reais. Já as finais, que acontecerão no Rio de Janeiro, nos dias 17 e 18 de outubro, serão disputadas em partidas melhor de três e time campeão irá faturar cerca de R$ 280 mil.

Principais times brasileiros no Pro League de Rainbow Six: Siege

  • Team Liquid

Brasileiros no Pro League de Rainbow Six: Siege

O time conta com jogadores experientes como Léo “Zigueira” Duarte”, André “nesk” Oliveira, Thiago “S3xyCake” Reis, José “Bullet” Victor e Paulo “psk” Lourenço. É uma das favoritas do campeonato, principalmente após faturar o título de campeão mundial, derrotando a fortíssima Penta.

  • Ninjas in Pyjamas

Brasileiros no Pro League de Rainbow Six: Siege

Gustavo “Psycho” Rigal, João “Kamikaze” Gomes, Pedro “pzd” Dutra, Julio “julio” Giacomelli e Wagner “wag” Alfaro, são os caras que vestem a camisa do Ninjas in Pyjamas. O time é novo, mas já garantiu alguns títulos e está sempre chegando longe nos campeonatos que disputa. Seria uma coroação um título mundial para eles.

  • FaZe Clan

Brasileiros no Pro League de Rainbow Six: Siege

Colecionando algumas eliminações precoces em campeonatos importantes, o time FaZe Clan é composto por Guilherme “gohaN” Alf, Leonardo “Astro” Luís, Gabriel “cameram4n” Hespanhol, Rafael “mav” Freitas” e João “HSnamuringa” Deam, e quer provar que ainda podem surpreender e conquistar um campeonato importante.

Todos os times participantes do Pro League de Rainbow Six: Siege:

  • América Latina: Bootkamp, FaZe Clan, Immortals, Team Liquid, Ninjas in Pyjamas, Team One, Black Dragons e paiN Gaming;
  • América do Norte: Evil Geniuses, mousesports, Obey Alliance, Rogue, SK Gaming, Spacestation, Cloud9 e Noble eports;
  • Europa: Chaos, Millenium, Mock-it Esports, Penta Sports, Team Vitality, i don’t know, Supremacy e OrgLess;
  • Ásia/Pacífico: duas equipes da Coréia do Sul, duas do Japão, duas do sudeste da Ásia e dois times de Austrália e Nova Zelândia (todos ainda serão definidos nas qualificatórias regionais).

Está ansioso? Comente!