Pokémon Quest é um novo jogo de ação-aventura da franquia Pokémon, desenvolvido pela Game Freak e fornecido pela The Pokémon Company (empresa responsável pela comercialização e licenciamento do jogo). O game teve seu lançamento oficial em maio, para o Nintendo Switch e agora acabou de chegar gratuitamente para dispositivos móveis com Android e iOS.

Em Pokémon Quest os jogadores são transportados até Tumblecube Island, onde tudo é em forma de cubo, incluindo seus bichinhos favoritos – os Pokémons, claro. O objetivo é percorrer toda a ilha em busca de tesouros, lutar contra Pokémons selvagens e descobrir novos territórios, além de poder preparar deliciosas guloseimas para atrair novos Pokémons, assim fortalecendo a equipe.

Tumblecube Island

Tumblecube Island

Ao jogar Pokémon Quest você vai notar que o game não é mais aquele seu RPG Pokémon que esta acostumado, onde apresenta um sistema de combate diferente e uma estratégia para obter Pokémon. De fato, agora os jogadores devem construir seus próprios exércitos de Pokémons e levá-los em expedições para combater os inimigos e, ao invés de capturar Pokémons, você tem que atraí-los para o seu acampamento usando comidas saborosas. Você também notará que as evoluções em Pokémon Quest são ligeiramente diferentes da experiência de jogo típica de Pokémon no “estilo RPG”.

Um detalhe um pouco desagradável é que nem todos aparelhos terão capacidade para rodar o jogo, confira os pré-requisitos:

Para smartphones com Android: necessário ter um aparelho com sistema operacional 4.4 ou superior, e 2 GB de RAM ou mais;

Para smartphones com iOS: necessário ter um aparelho com sistema operacional iOS 9 ou superior.

Confira uma prévia do jogo:

Qual o seu jogo favorito? Deixe sua opinião!