A indústria de games para celular está cada vez mais ousada e após o lançamento de Pokémon GO, febre mundial, outra franquia de sucesso está recebendo sua oportunidade de brilhar em dispositivos móveis. E após um ano desde seu anúncio, The Walking Dead: Our World ganhou data de lançamento, 12 de Julho.

The Walking Dead: Our World será lançado para iOS e Android. O jogo será uma experiência de realidade aumentada, o que significa que zumbis irão aparecer e te atacar pela tela do celular até que você consiga espantá-los. Os walkers, como são chamados na série, irão te atacar “na rua, no parque, ou no conforto do seu lar”, de acordo com o press release do jogo.

Também será possível lutar ao lado dos personagens da série, incluindo Daryl, Michonne e Rick. O sistema permitirá a melhoria de armas e equipamentos, além da coleta de itens que irão “cair” após a derrota de hordas de inimigos.

De acordo com a desenvolvedora do jogo, Next Games, The Walking Dead: Our World (Traduzido para Nosso Mundo), irá utilizar o Google Mapas para operar. “Com o Google Mapas nós poderemos contar com o fornecimento da localização mais atualizada, o que significa que quando novos prédios ou estradas forem construídos, nós os teremos no nosso jogo”, disse o CEO da Next Games, Teemu Huuhtanen.

“Isso nos permite criar uma experiência imersiva, ligada a localização dos jogadores. Google Mapas e sua não rivalizada quantidade de informações de locais, cobrindo os locais mais famosos do mundo, negócios e prédios, como a Estátua da Liberdade, Torre Eiffel, London Eye, Burj Khalifa e India Gate, faz da exploração da área uma experiência de tirar o fôlego”.

The Walking Dead: Our World será lançado no dia 12 de Julho.