Você não leu errado este título. Tik Tok é o aplicativo mais baixado para o iPhone, próximo de bater a marca de quase 46 milhões de downloads e já ultrapassando os conhecidíssimos Instagram, Whatsapp ou Facebook, para citar alguns. Esta foi uma pesquisa divulgada pela Sensor Tower, uma empresa que analisa o mercado de apps para smartphones.

Mas o que é este tal de Tik Tok?

Esta rede social de vídeos curtinhos com base em músicas foi desenvolvida pela empresa chinesa BYTEMOD PTE.LTD. e está fazendo enorme sucesso entre os jovens daquele país – e os números não deixam dúvidas disso. A ideia é simples: fazer com que os usuários soltem a imaginação e criem, com bastante facilidade e de forma intuitiva, vídeos curtos e exclusivos para compartilhar com familiares, amigos e todo mundo.

Tik Tok é o aplicativo mais baixado
Tela com as opções do Tik Tok

Outras especificações mostradas na própria página do aplicativo no Google Play são:

  • Reconhecimento facial com captura de imagens em alta velocidade;
  • Qualidade nítida e bem detalhada e que é carregada instantaneamente;
  • Utilização das mais avançadas tecnologias para sincronização de ritmos e efeitos especiais nas capturas de imagens;
  • Enorme quantidade de músicas, tudo isso para deixar ainda maior suas possibilidades de criação.

O app não ocupa muito de seu aparelho celular, tendo cerca de 70 MB. Importante salientar também que a última atualização do Tik Tok ocorreu no mês de junho, para correção de alguns bugs no sistema.

Em nossa pesquisa, encontramos comentários de usuários brasileiros. A grande maioria das opiniões são positivas, como a de Sophia Pinatti Miranda, que cita que “este app é muito bom! Recomendo porque ele não trava e nem é lento para carregar os vídeos”.

E você, sabia que o Tik Tok é o aplicativo mais baixado para IPhone? Já usou? Comente conosco!