Muitos de vocês, acredito que já devem tem ouvido falar sobre “airbag” que é um componente de segurança muito utilizados nos carros ao redor do mundo. Os airbags são bolsas infláveis, geralmente feitas de nylon e que não requerem manutenções periódicas e estão localizados geralmente no volante e porta-luvas. Quando ocorre uma colisão entre veículos, são acionados com a finalidade de amortecer o impacto da batida, assim ajudando a salvar vidas, mas agora você já ouviu falar em airbag para smartphones? Será que existe?

Sim, agora já é realidade, um estudante de engenharia alemão chamado Philip Frenzel, da universidade de Aalen, desenvolveu um tipo de capinha para celulares com airbags, isso mesmo, não leu errado. O acessório possui 4 pares duplos de braços flexíveis que ficam escondidos na sua estrutura e são acionados através de sensores capazes de detectar quando o aparelho está em queda livre. Quando o celular cair no chão não terá mais que se preocupar com a tela quebrada do aparelho, não é genial?

Confira o vídeo de demonstração do airbag:

Foram 4 anos trabalhando em cima do projeto, porém o esforço do estudante Philip até que valeu a pena, ele foi reconhecido. Recentemente Philip, foi premiado com a honra por completar um excelente trabalho no campo da mecatrônica da Sociedade Alemã de Mecatrônica.

Então, para os mais desastrados ou não, cansados de levar  seus aparelhos celulares, para o conserto, após uma queda, agora só resta aguardar este produto ser oficialmente patenteado e ser lançado ao mercado.

O que achou da postagem? Comente!