Nos últimos meses o assunto mais comentado na internet é sobre o projeto Yeti da Google, que é voltado para plataformas de streaming. O streaming de games é o futuro, pois eliminaria a etapa de fazer download de jogos enormes, por exemplo, além disso não seria mais necessário ter um console ou um PC tão potente, pois o trabalho de renderizar gráficos, seriam feitos pelos servidores cloud da Google.

A maior vantagem do streaming, em relação aos discos físicos ou mídias digitais, é que eliminam as barreiras de hardware para jogos. Um PC bem menos parrudo faria isto. Já imaginou como seria jogar Call of Duty Black Ops 4 em uma aba no Google Chrome? Mas uma grande barreira para fazer o streaming de jogos seria na utilização da largura de banda da Internet, que em certos países são inacessíveis ainda a conexões de alta velocidade.

Há tempos a Google vem explorando o mercado de videogames, durante anos ouvia-se boatos que ela também estava tentando lançar um console baseado com sistema operacional Android, semelhante ao Fire TV da Amazon, mas isso não ocorreu. Com a evolução da tecnologia a possibilidade de rodar os jogos a partir da nuvem aumentou. Grandes empresas como a Sony e a Nvidia também embarcaram nessa, as duas conseguem fazer streaming de jogos através PS Now e GeForce Now respectivamente, utilizando a internet.

O projeto Yeti, na verdade era para ser lançado no final de 2017, mas por alguns problemas técnicos internos foi adiado. Agora o que nos resta é esperarmos os próximos passos da Google.

E aí, ansiosos para jogar grandes franquias de jogos direto na aba do Chrome? Deixe sua opinião!