Já havíamos publicado aqui no Muito Geek uma notícia sobre o processo movido pela Bethesda Softworks contra a Warner Bros. Agora a Warner decidiu responder as acusações de que seu jogo seria uma “cópia barata” de Fallout Shelter. Em uma declaração, a Warner reconhece as similaridades, mas diz que seu jogo é original e não usa nenhum código fonte de Fallout Shelter, segundo acusação de roubo feita pela Bethesda.

“Como um dos principais criadores mundiais de propriedade intelectual, incluindo a revolucionária série de televisão Westworld, a Warner Bros. respeita profundamente os direitos de propriedade intelectual”, afirmou a empresa em comunicado à GamesIndustry.biz. “Como tal, as afirmações da Bethesda Softworks de que o jogo para celular Westworld da Warner usou inadequadamente o código-fonte do Fallout Shelter da Bethesda são tão surpreendentes quanto infundadas.”

Westworld foi desenvolvido pela Behaviour Interactive, que também trabalhou no lançamento de Fallout Shelter. Esta é a base da acusação da Bethesda, que afirma que a Behaviour usou parte do código do jogo e o inseriu no outro projeto.

“A Warner Bros. assegurou ao desenvolvedor de jogos Behavior Interactive que as alegações da Bethesda são falsas e que nenhum código da Bethesda foi usado no jogo da Westworld. Além disso, ao contrário da acusação infundada da Bethesda, a Warner Bros. Comportamento para usar o código do Fallout Shelter no Westworld. “

Fallout Shelter

É importante apontar que as similaridades visuais são aparentes, assim como a tarefa de construir um prédio no subterrâneo como seu “escritório” enquanto gerencia o parque na parte de cima. As alegações da Bethesda também incluem cópia do código do jogo, assim como “design de jogos, arte, animações, recursos de jogabilidade e outros elementos.”

Já a Warner Bros. nega que tenha pedido explicitamente para que a Bejaviour copiasse Fallout Shelter, mas se apoia apenas nas garantias da empresa para negar que o código tenha sido copiado. Westworld está disponível para dispositivos móveis, enquanto Fallout Shelter já recebeu até versões para consoles, como Nintendo Switch e PS4.