A Turtle Rock Studios, desenvolvedora de Left 4 Dead, foi contratada para a criação de um jogo AAA para uma franquia mundialmente conhecida, conforme aparece na listagem de procura de talentos e contratação revelado em seu site.

Atualmente a empresa está contratando um designer de níveis experiente, um funcionário revelou que o jogo poderá ser um FPS (atirador de primeira pessoa) multiplayer, já que a contratação requer experiência com “ferramentas para criação de FPS moderno” e “trabalho com FPS competitivo”. Outro requisito é a construção de “mapas competitivos e balanceados”.

Outra abertura de vaga também indicou referências a FPS e “títulos de ação AAA”. Logo, é praticamente garantido que devido a experiência da desenvolvedora estaremos recebendo um jogo de tiro multiplayer em breve – ou pelo menos na próxima E3, em 2019.

Em uma declaração de 2016 a desenvolvedora revelou estar trabalhando em um FPS co-op de fantasia sombria – “uma nova franquia, em um universo completamente novo”. Contudo nenhuma outra informação foi revelada após a declaração.

Enquanto a franquia Left 4 Dead encontrou (e ainda mantém) um público cativo no PC, o lançamento mais recente da empresa, Evolve, não conseguiu criar uma base sólida de fãs e terminou perdendo vários dos seus atributos online no mês passado.

A notícia de que a Turtle Rock está criando um game para uma grande desenvolvedora é animador, especialmente se o potencial de seus criadores for respeitado. E você, o que espera da mãe de Left 4 Dead?