Os jogos eletrônicos vieram para “dominar o nosso mundo”, hoje em dia qualquer um pode interagir com o universo dos games, desde as crianças até os adultos, não tem idade para isso. Os jogos eletrônicos foram criados com a finalidade de nos entreter e podem despertar diversos sentimentos em cada pessoa.

Então, confira os 5 jogos que fazem qualquer marmanjo chorar:

1. The Last of Us – é um jogo eletrônico de ação-aventura e sobrevivência desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony. O jogo foi lançado originalmente em 2013 para PS3 e em 2014 foi remasterizado para PS4. No game você joga como Joel enquanto ele ajuda a guiar a adolescente Ellie em um mundo pós-apocalíptico, infestado de zumbis e também de pessoas não confiáveis ​​estão ao redor de cada esquina e você terá que usar todas as artimanhas possíveis para sobreviver. De fato o jogo é bem triste, porém emocionante, agora só resta aguardamos o lançamento da parte dois: The Last of Us Part II, que será em breve;

2. Life is Strange – é um jogo eletrônico episódico de aventura, desenvolvido pelo estúdio francês Dontnod Entertainment e publicado pela Square Enix, lançado em janeiro de 2015. No game você joga com Max Caulfield, uma estudante de fotografia de dezoito anos que descobre que tem a capacidade de voltar no tempo, porém toda vez que ela usa esse poder, ela basicamente faz um “efeito borboleta”, o que pode mudar muito o presente. Life is Strange é bem trágico, porque sempre alguém tem que morrer em quase todos os episódios. Enquanto aguardamos o lançamento da parte 2, fique com o trailer do primeiro:

3. Shadow of the Colossus – é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela SCE Japan Studio e publicado pela Sony, inicialmente lançado para PlayStation 2 em outubro de 2005 e foi recriado do zero pela Bluepoint Games e o JAPAN Studio em fevereiro de 2018. Shadow of the Colossus nos leva a uma terra onde as pessoas podem ter vivido há muito tempo por lá. Agora, esta terra é controlada por “colossos” que vagam pelas planícies, pelas águas, pelo ar e pelas cavernas. Eles mantêm uma espécie de equilíbrio para o mundo e nosso objetivo é matá-los para salvar nosso amor perdido;

4. Last Day of June – é um jogo de aventura e quebra-cabeça, desenvolvido por Ovosonico e publicado pela 505 Games em agosto de 2017. Depois de um encontro terrivelmente errado, a esposa de Carl, June, morre em um acidente de carro. Carl fica paralítico, perdendo o movimento de suas pernas, mas com a tragédia, Carl também recebe um presente: ele pode viajar no tempo tocando as pinturas de June, emocionante não?

5. Valiant Hearts: The Great War – é um jogo de ação e quebra-cabeça desenvolvido pela Ubisoft em junho de 2014. Valiant Hearts é uma história de amor ambientada durante a Primeira Guerra Mundial. É um jogo bem emocionante capaz de fazer qualquer marmanjo chorar, pelo menos algumas vezes. Mesmo assim, Valiant Hearts ultrapassa todas as expectativas com sua abordagem inteligente e não muito tradicional para detalhar os horrores infinitos da guerra.

Já chorou com algum jogo? Comente!