O estúdio da Activision por trás de Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Ghosts, a Infinity Ward, está contratando um escritor de script de narrativa para trabalhar em um jogo desenvolvido para a próxima geração de consoles. O jogo, apesar de não ter sido nomeado e devido a história do estúdio, é seguro apostar em um novo Call of Duty para o PlayStation e Xbox da próxima geração.

De acordo com uma abertura de vaga no site Selectminds, usado pela Activision, foram listadas as tarefas e qualificações ideais do candidato a ser contratado. Não existem muitas informações quanto ao projeto, mas eles se encaixam bem no esperado para um jogo da franquia.

A listagem determina que o funcionário deverá “colaborar com criadores de scripts, designers de som, escritores e diretores para implementar performances de voz no jogo em uma ampla variedade de experiências de jogadores – de combate a cenários.” Além destas qualificações, esta pessoa precisará ter “forte interesse e paixão por jogos de tiro em primeira pessoa (FPS)” e uma “ampla compreensão do design de jogos multiplayer e single-player.”

Até o momento o jogo já anunciado para a franquia é o Call of Duty: Black Ops 4 que está sendo desenvolvido pela Treyarch. No entanto, a Activision ainda não revelou nenhuma informação quanto a seus planos para a franquia após este título. Existem, atualmente, três estúdios desenvolvendo jogos de Call of Duty: a Initinty Ward, Sledgehammer Games, e Treyarch. Lembrando que Call of Duty: WWII é da Sledgehammer, e Black Ops 4 da Treyarch, revelando que o título de 2019 deve ser da Infinity Ward.

Contudo, é válido pontuar que não deve ser provável um lançamento para 2019 já para a próxima geração. A Sony e a Microsoft, apesar de terem revelado informações quanto a nova geração, não fizeram nenhum anuncio a respeito da provável data de lançamento. Phil Spencer, chefe do Xbox, disse que a Microsoft está nos estágios iniciais da criação do novo console. Enquanto a Sony indicou que o PS5 deverá chegar em 2021 (sendo otimista).

Também é possível que a Infinity War termine revelando uma nova propriedade intelectual, que não seja Call of Duty, mas após as estrondosas vendas de WWII, é praticamente certo de que as desenvolvedoras tentarão retirar o máximo possível da franquia.

Vai se candidatar? (hehe) Comente!