Como as coisas correm muito rápido ultimamente e como o Google quer ser o primeiro em todos os quesitos, eis que o Android Mensangens para Web surge como forte concorrente contra nosso querido WhatsApp Web. Ele surgiu em fevereiro de 2017 e foi uma forma encontrada para substituir o Hangout.

Além dos famosíssimos emojis, você também poderá responder suas mensagens com um dos mais de 100 adesivos temáticos. Eles são recebidos pelo outro contato em forma de MMS. Caso queira ignorar uma pessoa indesejada, basta acessar o botão do sininho, na parte superior da tela!

Android Mensangens para Web

A ferramenta sai novamente na frente quando o assunto é envio de mensagens para todos os usuários, pois ele já vem instalado em smartphones com a plataforma. Caso esteja preocupado com a questão de criptografia, ao contrário do WhatsApp Web, que garante que as mensagens são enviados como códigos e só podem ser lidas por aquelas determinadas pessoas que estão na conversa, o Android Mensagens Web não tem a criptografia, mas os contatos, conversas e etc., são armazenados num cache e após alguns dias inativos, a conta é desconectada e é necessário um novo login pela QR code.

Pontos que não são muito vantajosos são o seguinte: além de utilizar os dados móveis do celular ou Wi-Fi, o Android Mensangens para Web também consome os SMS de seu pacote ou cobra por cada arquivo, como se você estivesse trocando tais conteúdos via celular. Outro ponto que pode não ser tão interessante assim é a funcionalidade de gravar e transmitir áudios, que não é oferecida pela ferramenta.

E você, já conhecia o Android Mensangens para Web? Acha que a ferramenta vai bater de frente como WhatsApp Web?