Olha que legal, a Inglaterra e o País de Gales se uniram para lançar um banco de dados online onde motoristas poderão enviar vídeos de acidentes de trânsito e infrações. Por enquanto o sistema funciona como um portal de vídeos que só funciona nos dois países citados, a ideia é que os motoristas ajudem enviando denuncias gravadas por suas próprias câmeras.

Através do portal, o vídeo é enviado diretamente a polícia local, além dele os motoristas poderão enviar seus depoimentos e ambos serão usados no tribunal para punir quem desrespeitar as leis de transito.

Os dois países pretendem reduzir a burocracia e o tempo gasto em todo o processo de punição para motoristas que praticarem infrações no transito. O National Dash Cam Safety Portal aceitará denúncias dos mais variados tipos, alguns exemplos são usar celular enquanto se dirige e direção perigosa.

Todo o sistema de vídeos é uma iniciativa da Nextbase e foi oferecido sem custo algum a polícia inglesa. Vale lembrar que essa empresa vende câmeras para carros, então ao mesmo tempo que ela ajudará a polícia, também acabará aumentando a venda de seus produtos, assim… Lucrando ainda mais.

Além das denúncias por vídeo, fotos também serão aceitas, porém nesse caso deverão mostrar exatamente o delito praticado. Interessante, não acha? Comente!