Para quem reclama que a Microsoft não anda liberando muita coisa boa para o Xbox One, o serviço de retro compatíveis da empresa continua aí para… bom, provar que ela não anda lançando muita coisa nova, mas reapresentando bons lançamentos antigos para sua plataforma. O Major Nelson anunciou que mais dois títulos do Xbox 360 agora podem ser jogados no console da atual geração: Assassin’s Creed Liberation HD e Ghost Recon Advanced Warfighter.

Assassin’s Creed Liberation HD é uma portabilidade de console do antigo título exclusivo do PS Vita. Um spin-off de Assassin’s Creed III, Libertação é situado em Louisiana e coloca os jogadores no papel de Aveline de Grandpre, primeira protagonista feminina da série. A versão HD possui visuais e áudio atualizados, mas apresenta o mesmo conteúdo da versão Vita.

O segundo lançamento é Ghost Recon Advanced Warfighter, um dos primeiros shooters do Xbox 360, lançado pela primeira vez para o console em 2006. O jogo recebeu aclamação generalizada em seu lançamento, com notas de 9.2/10. “Mesmo aqueles que não necessariamente gostam de atiradores podem querer pelo menos experimentar o jogo, já que o GRAW representa o melhor que um atirador tático pode oferecer e pode servir como um benchmark gráfico útil para julgar outros jogos no console”, de acordo com críticas a respeito do game.

Caso você ainda tenha cópia física do Ghost Recon Advanced Warfighter, você pode colocar seu disco em seu Xbox One e começar a jogar após o Download do mesmo. Da mesma forma, se você já possui uma cópia digital do Liberation HD ou do GRAW, verá que já está na aba de Pronto para fazer download da área Meus Jogos e Aplicativos do Xbox One. Você também pode comprar um dos novos jogos da BC digitalmente na Microsoft Store.

Com mais de 400 títulos, a biblioteca de retro compatíveis do Xbox One tem crescido constantemente desde que a Microsoft introduziu o recurso em 2015. Para ver a lista de jogos disponíveis em retrocompatibilidade, clique neste Link. Lembrando que alguns títulos estão disponíveis apenas se você tiver um disco/cópia física do jogo.

O que acha da retro compatibilidade? Comente!