Depois de cinco anos, a Baidu decidiu encerrar de vez as suas operações no Brasil, em nota dada a Exame, a empresa confirmou que seu escritório em São Paulo já está fechado.

Nos últimos anos, a Baidu vem deixando de colocar esforços em seus aplicativos e serviços, como o navegador e antivírus, para focar no avanço de sua inteligência artificial, inclusive a empresa já desenvolveu uma plataforma para direção autônoma, conhecida como Apollo. Nesse projeto seus parceiros são Jaguar, Land Rovar, Intel, Google e a Leopard Imaging, fabricante de câmeras.

Inclusive o sistema Apollo deve entrar em operação na China ainda em 2018 através de um serviço de ônibus autônomo. Vale lembrar que a Baidu já estava quase parando em nosso país, em sua página no Facebook e Twitter oficial a empresa não publica nada desde o inicio de 2017. Já o Baidu Browser, seu navegador recebeu a última atualização em 2015, além disso o chat de atendimento da empresa também já não era usado há algum tempo.

A saída da Baidu no Brasil é praticamente natural, visto que em seu inicio a marca ficou manchada devido a programas da empresa que acabavam sendo instalados em computadores de usuários sem um anuncio claro, além disso nosso mercado já esta dominado há muitos anos pelo Google e Facebook.

Qual a sua opinião sobre a saída da Baidu de nosso país? Deixe nos comentários logo abaixo!