O International Superstar Soccer marcou uma geração de gamers e fanáticos por futebol. Quem não se lembra das incríveis narrações, dos gráficos pixelizados, da câmera que facilitava a visualização de quem jogava e, por fim, de Allejo, o maior craque do futebol eletrônico de todos os tempos!

Por não ser licenciado pela Fifa, a Konami precisou utilizar nomes fictícios para os jogadores de seu novo game, lançado em 1994 e, com isso, o camisa 7 da Seleção Brasileira, ao invés de se chamar Bebeto, se transformou em Allejo e suas habilidades era impressionantes.

Allejo, o maior craque do futebol eletrônico

E não parou por aí. Ele esteve presente na continuação, também para SNES, lançada no ano seguinte e intitulada International Superstar Soccer Deluxe e em 1997, desta vez para Nintendo 64 e passando a vestir a camisa 9, além de ser careca, ou seja, desta vez os criadores haviam se inspirado em Ronaldo Fenômeno.

E mesmo ficando de fora durante vários anos, a Konami fez a alegria dos fãs e o trouxe de volta em Pro Evolution Soccer 2013, 2014 e 2015. Neste último, aliás, ele já começa veterano, com 35 anos.

Mas você acha que a fama deste craque virtual parou por aí? Claro que não! Em 2013 ele ganhou um documentário fictício de 12 minutos intitulado Allejo Eterno que contava com a participação de ninguém menos que José Trajano e Everaldo Marques. O roteiro retrata desde quando ele era garoto e foi encontrado por olheiros, sua subida meteórica para o Corinthians, a ida para o futebol gaúcho e o retorno triunfal, diretamente para a Seleção Brasileira. O contraponto disso é Gomez, outro atacante daquele time, que acha que a fama de Allejo só foi concebida por conta de seus passes precisos.

Allejo, o maior craque do futebol eletrônico

O tom do documentário, dirigido por Edison Jr., é leve e bem humorado e a utilização dos atores, que aparecem pixelizados como no game, deixam a narrativa ainda melhor e mais nostálgica.

Confira abaixo Allejo Eterno na íntegra:

Mas e você, acha Allejo, o maior craque do futebol eletrônico? Comente conosco!