Elon Musk talvez seja o nome mais indicado para salvar os meninos presos em uma caverna na Tailândia, pois o time formado por 12 garotos, com idades entre 11 e 16, além do técnico de 25 anos, ainda estão presos em um complexo de cavernas desde o dia 23 de junho.

Entenda a situação:

No dia 23, o time de futebol inteiro entrou na caverna chamada Tham Luang para se proteger da forte tempestade, mas as cavernas foram inundadas pelas chuvas, impedindo a saída deles. No dia 2 de julho, de acordo com a BBC, os primeiros a chegar ao local onde eles estão foram os mergulhadores britânicos John Volanthen e Richard Stanton. Até agora as autoridades locais ainda estão estudando um meio para salvá-los e a forma de resgate ainda está em aberto.

Elon Musk, o famoso bilionário CEO da Tesla Motors, Space X e a The Boring Company se ofereceu para ajudar a resgatá-los. O bilionário afirmou em sua conta oficial no Twitter que ficaria feliz em ajudar os garotos, em resposta a um seguidor que pediu a ele que intervisse no caso. Musk respondeu: “Acredito que o governo tailandês tenha isso sob controle, mas ficaria feliz em ajudar se houver uma maneira”.

Resposta de Elon Musk via Twitter

Para explicar melhor o porquê do Elon Musk ser nome mais indicado para salvá-los, é preciso saber que ele já possui uma equipe de engenheiros qualificados e máquinas modernas capazes de escavar o subsolo, ou quase qualquer superfície, além de ter muito capital para isso.

Um exemplo típico é que no passado uma de suas empresas, a The Boring Company, com o objetivo construir uma rede de túneis no subsolo nas cidades dos EUA para transportar passageiros em um trem-bala, com velocidades que pode chegar a 1.233 km/h, conseguiu concluir com êxito alguns testes.

Enfim, de fato não vai faltar tecnologia e recursos para resgar os 13 com vida, pois Elon Musk provavelmente, já “tem de sobra”.

Acredita que nosso “homem de ferro” pode salvá-los? Comente!