A Netflix esta trabalhando em uma nova série que vai mostrar o jovem Freud investigando um serial killer. Na série, intitulada como “Freud”, o jovem neurologista é um inspetor de polícia, que irá unir forças com um médium para caçar um serial killer, que aterroriza Viena, no século XIX. Será o primeiro drama original da Áustria, depois de “Dark”, a primeira produção original alemã da Netflix, que estreou na plataforma de streaming em dezembro do ano passado.

Sigmund Freud foi um médico neurologista criador da psicanálise que, na verdade, nunca participou em investigações policiais na vida real, mas agora recebe uma homenagem da Netflix, com esta nova série. Freud nasceu em Freiberg, na Morávia, então pertencente ao império austríaco, no dia 6 de maio de 1856 e faleceu em Londres, no dia 23 de setembro de 1939. O pai da psicanálise influiu consideravelmente sobre a psicologia social contemporânea, sendo responsável pela revolução no estudo da mente humana, no mundo inteiro.

Sigmund Freud

“Existem duas maneiras de ser feliz nessa vida, uma é se fingir de idiota, a outra é sê-lo.” – Sigmund Freud

A nova série “Freud” infelizmente ainda não possui uma data de lançamento estabelecida pela Netflix e nem sequer o seu elenco foi revelado até o momento. A série esta sendo desenvolvida pelo cineasta Marvin Kren, conhecido pelo sucesso de “4 Blocks” (2017), “Rammbock” (2010) e “Schautag” (2009) em parceria com o roteirista Stefan Brunner e Benjamin Hessler. Agora só resta aguardamos chegar a tão esperada data de estreia, saber quem fará parte do elenco e tudo mais.

Ansioso para assistir o pai da psicanálise? Comente conosco a sua opinião!