A tecnologia está por todos os lados e no cinema não poderia ser diferente. E se hoje em dia as sessões 3D já não são uma novidade tão grande para os cinéfilos de plantão e boa parte dos blockbusters já vem com esta ferramenta, quais seriam as inovações que nos fariam sair do Netflix e correr para frente das telonas? Bem, eu conto para você agora!

Há poucos meses a rede UCI inaugurou duas novas salas, uma em São Paulo, que é a primeira sala 4DX do país com efeito neve e outra no Recife, chamada XPLUS LASER, com projetor a laser.

A primeira sala faz, literalmente, faz cair flocos de gelo no público e ainda conta com cadeiras que se movem em direções diferentes, além de conectar os efeitos especiais ao espectador através dos sentidos. Explico: de acordo com o roteiro do filme, ele te dará vibrações, vendavais, neblina, bolhas d´água, luzes e aromas, além do efeito “tempestade”, combinando ventos fortes com gotas de chuva e criando redemoinhos de água em cima do público. Mas calma, quem preferir sair seco da sessão poderá desligar o botão “water”.

Primeira sala 4DX

Já a XPLUS tem o diferencial do projetor a laser que deixará as cores mais vibrantes, contraste mais profundo e brilho mais intenso. O som também não fica atrás e a rede de cinema promete 54 caixas de som localizadas inclusive no teto, para preencher a sala com um som mais preciso do filme. Com até 128 deslocamentos simultâneos de objetos sonoros, o sistema cria a ilusão de um campo de som infinito ao redor do espectador. E a tela, bem, ela mede quase 100 m² do chão ao teto, ou seja, o espectador conseguirá ver o filme com imensa tranquilidade!

Filmes como Deadpool 2 e Os Vingadores: Guerra Infinita já foram exibidos com enorme sucesso. Mas e você, quando irá conferir a primeira sala 4DX do país? Comente conosco!