A Microsoft pode estar trabalhando em um aplicativo de Filmes & TV para iOS e Android, segundo fontes anônimas disseram ao site Windows Central.

Em outubro do ano passado a Microsoft anunciou que o Windows 10 móvel estava efetivamente desativado e começou a criar versões de seus melhores aplicativos do Windows 10 para iOS e Android. Desde então, a Microsoft promoveu aplicativos como o navegador Edge e o Microsoft Launcher, mas deixou de lado aplicativos como o Movies & TV, disponível apenas nos navegadores para PC, Xbox e Windows 10 Mobile.

Se o aplicativo chegar no iOS e no Android, ele poderá competir com o iTunes, o Google Play Filmes e TV, além de outras plataformas. O iTunes, em particular, já demonstrou sua popularidade entre os fãs do Windows: antes de chegar à Windows Store da Microsoft em abril, era um dos aplicativos mais pesquisados que não estava disponível na loja.

Mas não fique tão animado, as tais fontes disseram ao Windows Central para não esperar o aplicativo para iOS e a versão do aplicativo para Android do Movies & TV em breve, pois o trabalho está supostamente em andamento.

Sem sua divisão de celulares ativa e com mais tempo em mãos, é de se esperar que o App para Filmes e TV seja apenas um dos trabalhos da empresa para o futuro. Com cada vez mais funcionalidades sendo incorporadas ao Xbox One, o console que nasceu com a proposta de se tornar um centro de entretenimento além do videogame, a Microsoft precisará percorrer um caminho mais longo se realmente quiser dominar outros nichos – especialmente um que ela já tentou no passado e fracassou.

Está esperançoso? Comente!