A Microsoft já está liberando sua atualização do Xbox One de julho que inclui alguns recursos importantes já prometidos pela empresa recentemente. Os destaques ficam com o FastStart, que foi anunciado no painel do Xbox na E3, e o Groups, que foi testado para usuários do Alpha no mês passado.

O FastStart usa aprendizado de máquina para identificar quais arquivos são necessários primeiro e dá prioridade para esses downloads para que você possa entrar em um jogo mais rapidamente enquanto o restante do arquivo termina. Isso significa que você pode iniciar um jogo duas vezes mais rápido. Por enquanto, isso é limitado a um número selecionado de títulos. Mas apesar de ter sido apresentado utilizando o Xbox Game Pass, a atualização de Julho parece disponibilizar o recurso para todos.

Os grupos são um novo recurso para classificar os jogos e aplicativos em seu sistema, que basicamente permitem criar vários grupos personalizados, como os seus Pins. Você pode agrupar o que quiser, atribuir nomes personalizados, reorganizar seus grupos e atribuí-los ao menu inicial. Os pins/alfinetes são um grupo padrão e você pode criar outros.

A atualização também inclui a opção de pressionar Y em qualquer parte do painel para exibir a pesquisa e algumas melhorias no Mixer. A atualização permite que você use o suporte a mouse e teclado no PC, suporte vários toques para dispositivos habilitados para toque, um cabeçalho de visualizador para mostrar os usuários mais ativos em um fluxo e a transmissão em tela cheia. Estes vem junto com algumas melhorias mais discretas para melhorar qualidade e estabilidade.

Ansioso para fazer sua atualização? Comente!