Jogo de ação multiplayer Warframe será lançado para Nintendo Switch, conforme anúncio da desenvolvedora Digital Extremes. O anúncio foi feito durante o TennoLive 2018, um evento anual onde são revelados novos detalhes sobre o futuro dos games.

Um pequeno trailer do jogo também foi lançado e revela que Panic Button está trabalhando na versão do Switch. Panic Button tem trabalhado em trazer um número de jogos para a mais recente plataforma da Nintendo, incluindo Wolfenstein 2, Doom da Bethesda e Rocket League da Psyonix.

Até o momento ainda não tivemos uma data de lançamento para a versão do Warframe para Nintendo Switch. Como o jogo abordará o jogo off-line no Switch também não foi discutido ainda.

Warframe é um jogo free-to-play que também está disponível no PS4, Xbox One e PC. Apesar de não ter recebido críticas tão positivas e com um respaldo morno da imprensa especializada, pontuando menus problemáticos e mecânica repetitiva, o jogo chegou a construir uma fiel base de fãs. Claro que a repetitividade do game ainda é assunto de discussão, até mesmo em fóruns de discussão de jogadores.

De acordo com a crítica:

“Sem novos desafios para suas habilidades de combate, a emoção logo seca, deixando você sem uma razão convincente para continuar jogando. Este shooter free-to-play ainda está tecnicamente em beta, então mudanças podem vir e trazer uma diferença substancial. Mas a partir de agora, a interessante mecânica de combate do Warframe é superada rapidamente pela repetição. “

Apesar das críticas a desenvolvedora do jogo, a Digital Extremes nunca parou de atualizar sua criação, oferecendo novos conteúdos para o jogo. O resultado é visto na base de fãs que continua crescendo. O jogo é constantemente um dos mais jogados no Steam, ao lado de DoTA2,  Counter-Strike: Global Offensive e PUBG.