Apesar de só termos visto Ellie lutando sozinha contra grupos de inimigos, aparentemente a personagem terá um companheiro (a) não controlável pelo jogador em The Last Of Us 2. Em entrevista concedida ao Buzzfeed interview, Neil Druckmann anunciou a novidade a respeito do jogo.

Druckmann não confirmou a identidade do NPC, dizendo: “Bem, Ellie costumava ser um NPC, mas ela é a protagonista desta história, então o jogador está controlando Ellie. É seguro dizer com o jogo que fizemos no passado, haverá algum NPC com você nessa história, mesmo que não mostremos [o NPC] nesta demo. “

Fãs estão pedindo para que a companheira de Ellie seja Mina, a mulher que ela beijou no trailer da E3 2018. No entanto, também poderia ser Jessie, ex de Mina que falou com Ellie no início do mesmo trailer e parece ser uma patrulheira do lado de fora da comunidade. Contudo muitos estão se mostrando incrédulos quando a possibilidade deste acompanhante ser Joel, trazendo então uma inversão do que aconteceu em The Last Of Us, onde Ellie era o NPC.

A data de lançamento de The Last of Us Part 2 não foi anunciada, mas sabemos que o jogo será lançado no PS4, como exclusivo. Ansioso para descobrir quem será o parceiro ou parceira de Ellie? Nós estamos.