Deixando de lado o Dia da Comunidade de julho, a desenvolvedora de Pokémon Go, a Niantic, revelou os primeiros detalhes do evento do próximo mês. Com data para sábado, 11 de Agosto, o Dia da Comunidade de Agosto retornará para um encore no dia seguinte, 12/08, agraciando seus jogadores com dois dias para participar.

Nenhum aumento na duração foi concedido e o Dia da Comunidade de Agosto ainda terá 3 horas, repetindo a fórmula de eventos anteriores. Durante os horários designados, os jogadores encontrarão mais spawns de um Pokemon em particular e ganharão recompensas por jogar.

O Pokemon em destaque para os dois dia de eventos de agosto é o Eevee. Além de aparecer em números muito maiores do que o habitual, os jogadores também terão a chance de encontrar um Eevee shiny durante o evento. O Eevee também poderá aprender um movimento especial durante o evento, embora a Niantic ainda não tenha revelado qual será.

Além do aumento da presença do Eevee, os jogadores participantes dos Community Days de agosto ganharão outros prêmios no jogo. Os jogadores receberão o triplo da quantidade normal de Stardust para capturar Pokemon. Além disso, qualquer módulo de atração que seja ativado durante o evento terá a duração de três horas, em vez dos habituais 30 minutos.

Também começou hoje 14/07 o Pokémon Fest, em Chicago, com duração de dois dias o evento terá Desafios Globais para quem não puder comparecer pessoalmente. Se cada região for capaz de cumprir sua meta de Desafio Global, a Niantic sediará um evento especial do Dia de Zapdos em 21 de julho.

Além disso, as formas Alolan de Diglett e Geodude começarão a aparecer na natureza em todo o mundo a partir de hoje, 14 de julho. A Niantic também anunciou que o Pokémon Lendário, Lugia, retornará às Raid Battles apenas neste final de semana, temporariamente substituindo o Regice. Este último retornará como Raid Boss após Pokemon Go Fest e permanecerá no jogo até 19 de julho.