Foi liberado pela Capcom durante a San Diego Comic-Con de 2018 a edição de colecionador do remake de Resident Evil 2. O produtor de jogos Yoshiaki Hirabayashi apresentou a edição assim como uma explicação do que os jogadores encontrarão nela.

A edição de colecionador inclui a edição de luxo do jogo de Resident Evil 2, com uma embalagem especial de luxo e um cartão extra de pacote DLC. O pacote inclui duas roupas para Leon e três para Claire, o modelo Albert da arma Samurai Edge e um código para ouvir a música original, ao invés da trilha sonora da remasterização.

A edição de colecionador também adiciona uma estátua do Leon, um livro de arte de 32 páginas, uma versão digital de um álbum de 25 faixas com músicas do jogo e um poster. Tudo é em uma caixa temática no formato da R.P.D. (Departamento de Polícia de Racoon)

Por enquanto a edição especial de colecionador é exclusiva das regiões da América do Norte e encontrada apenas nas lojas da GameStop. Os preços vão de US$ 200 nos EUA e US$ 240 no Canadá. A Capcom revelou a arte da caixa de Resident Evil 2 e o novo design de Claire na SDCC. Tanto Claire quanto Leon receberam novas versões bem mais jovens e menos experientes do que como foram apresentados no Resident Evil 2 original de 1998.

Conhecido no Japão como Biohazard 2, Resident Evil 2 é um jogo  de survival horror lançado originalmente para o PlayStation em 1998 e é uma sequência direta a Resident Evil 1. Até o momento este é o terceiro relançamento da franquia, com as versões remasterizadas de Resident Evil 0 e 1 já tendo sido lançadas para os consoles desta e da geração anterior.

Resident Evil 2 será lançado para o Xbox One, PS4 e PC em 25 de janeiro.