A partir de 1º de Agosto a muito antecipada atualização multijogador de Stardew Valley será lançada. Inicialmente apenas para PC, a atualização permitirá até três jogadores na mesma sessão.

O multiplayer do Stardew terá seu foco no trabalho em conjunto. Você e até três outros jogadores poderão criar a fazenda dos seus sonhos, ou brigar com alguns monstros.

Além de assumir as tarefas do vale com um conjunto, o multiplayer trará um novo chatbox e emojis para manter todos na mesma página, bem como casamento e divórcio. Ainda estarão disponíveis as opções de casamento com outros rapazes e moças da Pelican Town, mas você também poderá criar um anel para aquela pessoa especial online. Se não der certo não precisa se preocupar, tudo o que você precisa fazer para se divorciar ou banir um jogador de sua fazenda é destruir a casa deles.

Lembre-se, esta atualização só estará disponível no PC através do Steam em 1º de agosto. Eric Barone não anunciou quando a atualização chegará ao Switch, Xbox One ou PS4, mas sabemos a partir do trailer de hoje que essas plataformas verão a atualização em breve. Barone anunciou anteriormente que o Switch iria ter a atualização logo após a atualização do PC, mas nenhuma outra informação liberada confirmou isso ainda.

Stardew Valley está disponível para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.