Quando anunciou o programa conhecido como Xbox Play Anywhere, a Microsoft prometeu que seus jogos estariam disponíveis em ambas as plataformas, Xbox One e PC, independente do sistema escolhido para a compra. Aparentemente Halo Infinite não está na lista de jogos que irão desfrutar dessa facilidade.

É, nem tudo são flores na vida de um jogador e parece que o novo jogo da franquia Halo, Halo Infinite, não terá suporte ao Xbox Play Anywhere. É o que a DynamiteCop! descobriu na página do jogo no site da Xbox.

A página mostra que o jogo estará disponível para Xbox One e PC, em 4K e HDR, e que será melhorado para o Xbox One X. Entretanto, nada é informado quanto a participação no sistema que permite o jogo ser jogado em ambas as plataformas. Talvez seja apenas um erro, um que não foi repetido na página de outro exclusivo de peso da Microsfot, o Gears of War 5.

O último jogo da franquia a ter um lançamento para computadores foi Halo 2, de 2004. Logo, o lançamento de Halo: Infinite para PC é algo muito grande para a empresa e também para os jogadores amantes da série. Exatamente por esse motivo é estranho que o jogo não faça parte do programa Play Anywhere – alguns diriam que o movimento é até mesmo um pouco oportunista, já que exclui um grande lançamento que forçaria os jogadores a terem duas cópias ou priorizando apenas uma.

Sim o Halo: Infinite ainda está longe de ser lançado e pode ser que os detalhes de distribuição como suporte para o Xbox Play Anywhere, além de outros detalhes importantes, não estejam resolvidos ainda.

Não traremos apenas notícias ruins. Halo: Infinite estará disponível para todos os assinantes do Xbox Game Pass, assinatura mensal de jogos que permitem, ao preço de R$29,90 por mês, que seus jogadores tenham acesso a uma lista de jogos em crescimento, contendo todos os exclusivos da empresa, o que inclui Gears of War e Halo.

Xbox Play Anywhere, disponível no Brasil, é um sistema amigável ao consumidor que permite que jogos participantes do programa, quando comprados, estejam disponíveis para ambas as plataformas da Microsoft, o Xbox One e computadores com o sistema operacional Windows 10. Ao comprar o jogo, todo o progresso, incluindo arquivos salvos e conquistas, terão comunicação entre plataformas, dando total liberdade para o jogador conseguir jogar onde quiser.