A biblioteca de jogos retrocompatíveis do Xbox One acabou de ficar maior, com a adição de dois clássicos do gênero de Survivor Horror, Silent Hill Homecoming e HD Collection.

Silent Hill Homecoming

Lançado inicialmente para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, Homecoming  gira ao redor de Alex Shepherd, que retorna a sua cidade natal de Shepherd’s Glen para investigar o desaparecimento de seu irmão. De Shepherd’s Glen a Silent Hill, Alex deve enfrentar o mais sombrio dos horrores para encontrar seu irmão. Lutando com seu próprio controle sobre a realidade, Alex deve desvendar o mistério por trás de seus pesadelos, descobrir a verdade por trás do desaparecimento de seu irmão e enfrentar o mal que se esconde nas ruas aparentemente vazias de Silent Hill.

Silent Hill HD Collection (Contendo Sillent Hill 2 e Sillent Hill 3)

Silent Hill 2, lançado para o PlayStation 2 e Xbox, conta a história de James Suderland, que recebe uma carta da esposa e vai para a cidade abandonada de Silent Hill para investigar, já que sua mulher havia morrido há três anos. Na cidade envolta por uma misteriosa e lúgubre névoa James será atormentado por criaturas malignas e uma energia que o compele a continuar procurando por Mary, enquanto é confrontado por seus pecados.

Originalmente lançado para PlayStation 2 e PC, Silent Hill 3 segue Heather, uma adolescente de passado misterioso que acorda em um Shopping povoado por criaturas malignas e envolto em uma névoa carregada de sons estranhos e mau augúrio. Ela então começa a investigar enquanto recebe informações a respeito de seu passado, nascimento e história que a conecta a um deus maligno e forças das trevas.

Para jogar estas versões disponíveis no Xbox 360, basta inserir o disco no Xbox One e uma mensagem surgirá solicitando autorização de download. Caso você já tenha comprado o jogo digitalmente, ele aparecerá na guia ‘Meu Jogos’ do One.