Yasuhiro Wada, desenvolvedor conhecido por ter criado a franquia de simuladores de fazenda Harvest Moon, decidiu falar sobre sua nova aventura, o jogo Little Dragons Cafe, um simulador sobre como administrar um café e criar um dragão. Wada também comentou sobre as diferenças entre Harvest Moon e Little Dragons Cafe, que não é o jogo de simulação tradicional.

Em entrevista para o Gamespot, Wada falou sobre o Little Dragons Cafe, como suas paixões evoluíram e por que ele faz os tipos de jogos pelos quais é conhecido. Ele também mostrou um vídeo do jogo com cerca de uma hora de duração que, pelo menos visualmente, relembra muito Harvest Moon: Uma Vida Maravilhosa do GameCube – com estilo chibi e um charmoso toque pastoral.

“A Vida Maravilhosa é provavelmente semelhante no sentido de que é muito confortável; é um ambiente de bem-estar e universo para se estar”, disse Wada, enfatizando que, ao contrário dos jogos Harvest Moon, Little Dragons Cafe é muito mais baseado em histórias do que em um mundo de simulação aberto.

O jogador é responsável por controlar um dos dois irmãos, homem ou mulher, cuja mãe caiu em um sono profundo. Para salvá-la, você terá que criar um dragão – ou pelo menos é o que um velho misterioso lhe diz – tudo isso enquanto mantém o negócio de café da família rodando normalmente. Seguindo a história no seu próprio ritmo, dividindo o tempo entre manter o café e explorar com seu dragão para encontrar novas receitas e ingredientes, o jogador também terá a sua disposição um jardim fora do seu café, onde poderá colher os ingredientes, mas sem o poder de plantar ou escolher o que nascerá no ambiente; tudo é automático.

“Com Harvest Moon e Story of Seasons … eu não queria criar outro, porque é basicamente competir contra a minha própria criação”, explicou Wada. “Eu prefiro trabalhar em outra coisa e criar algo novo para mais pessoas se divertirem.”

Indo contra a regra que coloca dragões como inimigos e mesmo como fã de Monster Hunter, Wada deixou claro que queria criar uma dinâmica em que o jogador pudesse fazer amizade com o dragão e não apenas matá-lo.

Eu quero fazer um jogo que faça os jogadores dizerem: “Isso não é um jogo”.

Little Dragons Cafe tem difícil classificação, já que não é inteiramente um simulador de gerenciamento de café, nem um jogo de aventura, e definitivamente não é outra versão de Harvest Moon.

“Eu quero fazer um jogo que faça os jogadores dizerem: ‘Isso não é um jogo'”, disse ele. “E para pessoas que não estão interessadas em jogos, eu quero atrair essas pessoas.”