Vinte anos atrás os Digimon faziam sua entrada no mundo real e 20 anos depois os monstrinhos digitais ainda são os campeões do digimundo, e certamente merecem toda comemoração. E quer celebração maior do que um novo jogo para a franquia? A Bandai Namco anunciou que um novo RPG da franquia será lançado em comemoração ao 20º aniversário destes carismáticos personagens. Digimon Survive, um novo RPG de simulação de sobrevivência, estará disponível no Nintendo Switch, no PlayStation 4, no Windows PC e no Xbox One em 2019.

Os jogadores assumirão a identidade de Takuma, um adolescente que fica preso no mundo digital depois de se aventurar pela natureza. Acompanhado por Agumon, um réptil Digimon, ele tentará se libertar dessa dimensão alternativa. No entanto, tudo está mais emergencial e o novo mundo não está livre de morte e destruição, como missão os jogadores devem lutar apenas para manter a si mesmos e a outros personagens vivos, uma dinâmica nova para a franquia que usualmente adotava uma abordagem mais próxima de uma mistura de Final Fantasy e Pokémon.

Jogos digimon mais recentes como Digimon Story: Cyber ​​Sleuth (disponível no PlayStation 4/ Vita) eram RPGs baseados em turnos mais tradicionais, em que um jogador lançava um ataque e precisava esperar pela vez do inimigo para então contra-atacar. Digimon Survive, por outro lado, é uma reminiscência de outros RPGs baseados em estratégia como Fire Emblem e é único, mesmo entre outros RPGs Digimon como Cyber ​​Sleuth ou sua sequência, Hacker’s Memory.

Enquanto o trailer afirma que os personagens no jogo foram os perdidos em um “lugar estranhamente nostálgico”, é certo que o jogo em si vai despertar a nostalgia dos fãs de longa data dos Digimons ao celebrarem o 20º aniversário da série.

Por enquanto nenhuma outra informação quanto a cronologia ou se o jogo terá interação de personagens e eventos do anime, foram revelados.