Slowpoke com seu comportamento lento e letárgico sempre encantou fãs de Pokémon. Exatamente por isso o seu papel ao lado de outros bichinhos populares aumentou, como por exemplo, o Pikachu, entregando para o bobão rosa o destaque em um festival no Japão, assim como um videoclipe.

O primeiro videoclipe de “Yadon Ondo” (nome japonês de Slowpoke) é de três minutos e mostra bonecos gigantes do Yadon tropeçando entre uma multidão de crianças enquanto elas cantam uma linda serenata. Houve uma música anterior a esta no estilo reggae, feita para o 3DS em 2015, mas “Yadon Ondo” foi feito para o próximo festival do Yadon’s Day em Kagawa, no Japão.

O Dia de Yadon (ou melhor, os três dias de Yadon) não é apenas uma celebração ao monstrinho atrapalhado. A festividade que começará em 10 de agosto e terminará em 12 de agosto celebra o 30º aniversário da Ponte Great Seto, que conecta várias ilhas entre as prefeituras de Okayama e Kagawa no Japão. Para comemorar, uma filial local do Pokémon Center será aberta durante a duração do festival.

Além do Centro Pokémon e da performance ao vivo de “Yadon Ondo”, haverá um “Centro de Saudação Slowpoke” composto por mascotes de tamanho normal do Slowpoke para se encontrar e cumprimentar o público em um “ritmo descontraído”, como diz a tradução do evento no site oficial. Este Centro Pokémon terá produtos especiais com tema, ou seja, um monte de doces e roupas Slowpoke, mas o mais importante de tudo é um pacote muito maravilhoso de macarrão Udon, chamado “Udon of Yadon”.

Além da mercadoria temática, haverá também vários painéis de fotos Slowpoke com buracos na face para que os visitantes possam tirar divertidas fotos, que com certeza virão acompanhadas de caretas e expressões de confusão, além de uma chance de conhecer o dublador do Satoshi (Ash) e os visores de sol Slowpoke.

E aí, gostou da homenagem ao Pokémon mais bobo da primeira geração (talvez das outras, mas não estamos contando)?