Fãs da Microsoft sempre comemoraram a existência do programa de retrocompatibilidade do Xbox One, que permite que jogos do Xbox 360 e mais recentemente do Xbox Clássico, possam jogar estas “raridades” no console de última geração. Com um mês bastante badalado, a empresa divulgou mais dois títulos disponíveis, ambos da franquia Splinter Cell, da Ubisoft, com Splinter Cell: Blacklist e Splinter Cell: Double Agent.

Blacklist é a versão mais recente da série Splinter Cell, lançada originalmente em 2013. Sua linha cronológica ocorre após os eventos de Splinter Cell: Conviction e introduz uma série de novas habilidades e ferramentas para o arsenal de Sam Fisher como o drone Tri-Rotor, por exemplo.

Double Agent, por outro lado, foi originalmente lançado em 2006 e estreou a participação dos jogos da franquia no Xbox 360, onde o protagonista Sam Fisher precisa se infiltrar em um grupo terrorista.

Caso você ainda tenha uma cópia física do jogo basta colocar o disco no Xbox One e uma janela de autorização de download abrirá. Já os donos de cópias digitais de ambos os jogos eles já deverão aparecer como ‘prontos para instalar’ na aba de Meus Jogos e Apps do seu Xbox. Se você ainda não possui os títulos, mas está interessado em tê-los, eles também estão disponíveis para download na Microsoft Store.

Ambos apenas coroam o ótimo mês que foi Julho para os donos de títulos do Xbox 360 e que mantém um sistema do One em casa. Na semana passada a Microsoft adicionou dois jogos Silent Hill – Homecoming e HD Collection – à biblioteca de compatíveis, enquanto Assassin’s Creed Liberation HD e Ghost Recon Advanced Warfighter chegaram no início deste mês.

Atualmente a biblioteca de jogos retrocompatíveis conta com mais de 400 jogos de Xbox 360 e mais de 30 do Xbox Clássico. Caso queira navegar por entre os diversos games parte do programa, basta clicar AQUI e você será redirecionado a página oficial do Xbox.