O Snapchat continua com seus experimentos de realidade aumentada. O mais novo lançamento permitirá que uma interação entre a tecnologia do aplicativo e a voz de seus usuários. Algumas dessas novas lentes responsivas pedirão que os usuários falem frases como “oi”, “amor”, gerando após a interação uma animação. Até o momento alguns usuários já estão conseguindo usar a lente, com um deles informando que após dizer a palavra “ok”, uma pata de gato aparece na tela fazendo o símbolo correspondente.

Algumas reclamações apontam para certos “problemas de audição” do aplicativo, que já deverão ser corrigidas antes que a Snap Inc. faça o lançamento mundial e inclua outras funcionalidades, além da correção deste pequeno erro que confunde o App mesmo ao ser utilizado em locais silenciosos. Claro que a função de ativar com a voz não deverá cair bem para quem gosta de fazer selfies em locais públicos, já que exigirá que a pessoa grite comandos para o celular – imaginem a confusão de um possível encontro de influenciadores? Para quem não simpatizar com a novidade, o reconhecimento de rosto e expressões continuará ativo e não deverá sair de moda tão cedo.

Do outro lado, na concorrente, o Instagram já está utilizando filtros de realidade aumentada, conhecidos lá fora como AR. A digital influencer mais famosa do mundo, Kylie Jenner, fez o lançamento de sua marca no aplicativo, algo que deve ter tirado um pouco do foco do Snapchat. E por falar em Kylie, a empresária milionária já foi uma usuária ávida do Snapchat e criou alguns “problemas” para a empresa quando a declarou morta há alguns meses, o que fez com que vários usuários migrassem do Snap para o Instagram, que hoje detém a grande massiva maioria de usuários.

Participe! Deixe seu comentário...