GTA V foi lançado há quatro anos, mas ainda faz muito sucesso entre gamers das mais diversas plataformas. Lançado inicialmente para PlayStation 3 e Xbox 360, o jogo conseguiu uma versão remasterizada para a nova geração, além de ter chegado aos PCs com possibilidades infinitas devido aos diversos mods. A Rockstar Games e a empresa-mãe Take-Two Interactive só tem motivos para comemorar.

A empresa anunciou sexta-feira que o GTA V já vendeu quase 100 milhões de unidades. De acordo com a Take-Two os números fecham em 95 milhões, superando as expectativas da desenvolvedoras de jogos para o trimestre. É importante ressaltar que o jogo, apesar de ter sido lançado há tanto tempo, ainda encabeça a lista de mais vendidos do mês nos Estados Unidos. Em Julho Grand Theft Auto V foi o terceiro da lista, superando até mesmo lançamentos como The Crew 2.

Não apenas o jogo em seu modo história, mas o modo GTA Online também se saiu melhor do que o Take-Two esperado. “O Grand Theft Auto Online continuou a exceder nossas expectativas no primeiro trimestre, como em todos os períodos desde o seu lançamento”, disse Take-Two.

Parte do motivo pela qual o GTA Online tem sido e continua sendo tão bem-sucedido é que a Rockstar lança novos conteúdos para ele com muita frequência. A atualização mais recente foi GTA Online: After Hours, que a Take-Two disse que “teve uma audiência maior em uma semana do que em Doomsday Heist em dezembro, que acabou sendo uma atualização recorde”.

Olhando para o futuro, Take-Two disse que a Rockstar planeja lançar “conteúdo muito mais inovador” para o jogo nas próximas semanas e meses.

Uma grande parte do GTA Online são suas microtransações, e estas têm funcionado extremamente bem. Durante uma teleconferência, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse que “gastos recorrentes com consumidores”, ou seja, microtransações, tiveram um desempenho melhor do que o esperado neste trimestre.

Exatamente por esse incrível sucesso, ainda não tivemos maiores informações quanto ao sucessor da franquia, GTA VI. Mas não se preocupe, Red Dead Redemption 2 será lançado em outubro.