Expandindo sua já enorme biblioteca de títulos retrocompatíveis, a Microsoft anunciou hoje, através de seu programa ‘Backwards Compatible’, mais três jogos do Xbox 360 que poderão ser jogados no Xbox One.

O primeiro é Prince of Persia, o reboot do jogo de 2008 da série de plataformas acrobáticas da Ubisoft e que usa motor cell shading, conhecido por deixar os jogos com aspecto de desenho animado japonês. Ele é acompanhado pela versão Xbox 360 de Sine Mora, o aclamado side-scrolling shoot-‘em-up do estúdio Suda 51, Grasshopper Manufacture. Completando o trio está o shooter de terceira pessoa Earth Defense Force 2025.

Se você ainda possui uma cópia física de qualquer título, você poderá começar a jogá-lo no seu Xbox One simplesmente colocando o disco no console, logo em seguida uma mensagem aparecerá pedindo autorização para o Download do jogo. Por outro lado, se você comprou anteriormente algum dos jogos digitalmente, eles aparecerão automaticamente na área Pronto para Download do menu Meus jogos e aplicativos. Se você ainda não possui os títulos, eles também estão disponíveis para download na Microsoft Store.

Mais de 400 jogos do Xbox 360 – bem como mais de 30 títulos originais do Xbox – entraram no programa de retrocompatíveis do Xbox One desde que o recurso foi lançado em 2015. Você pode ver todos eles na lista completa de jogos compatíveis com versões anteriores disponível no site do Xbox, clicando AQUI.