Hoje o Facebook veio a público para dizer que a causa da instabilidade em seus serviços como Facebook, Instagram e Whatsapp foi causado por um problema de configuração em um de seus servidores. A equipe também tranquilizou seus usuários ao dizer que hoje tudo já está funcionando 100% e pediu desculpas por qualquer inconveniente.

A empresa também está estudando alguma forma de ressarcir seus anunciantes que acabaram faturando menos no dia de ontem, devido as falhas na maior rede social do mundo.

Em matéria da BBC o site DownDetector, divulgou que o número de queixas teve um pico de mais de 12 mil, porém hoje ao meio dia as reclamações já haviam baixado para aproximadamente 180.

A queda acabou afetando todos os serviços da empresa, sim, Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e até mesmo os dispositivos de realidade virtual Oculus, todos sofreram com instabilidades.

Pelo mundo, várias fontes de notícias informaram que a queda de ontem foi a mais longa da plataforma até hoje. Devido a instabilidade ocorrida na quarta-feira, hoje as ações da empresa caíram quase 2%, porém as ações devem voltar a subir já no dia de amanhã.

Não esqueça de participar, deixando seu comentário logo abaixo!